Turismo de Aventura

Piraju tem uma rica paisagem natural e sempre encanta com suas belezas, principalmente quando se trata o Rio Paranapanema. Venha conhecer um pouco de nossas nossas belezas.

Em Piraju o ecoturismo cresce a cada dia, pois muitos descobrem toda as riquezas que lá são abundantes. Esportes chamados radicais e competições náuticas em corredeiras fazem parte da nossa vocação. O turismo é o setor que mais cresce no mundo. Seja ele rural, ecológico ou de aventuras.

Em Piraju existe a empresa PIRARAFTIG que promove passeios de rafting e bóia-cróss, basta agendar anteci-padamente com o próprio proprietário  (14) 998908484 Leandro Resende.

Aventura das águas 
Se a procura é por aventura, o boia cross é uma boa escolha para os iniciantes. O passeio, de aproximadamente uma hora, é realizado em boias pelo ribeirão Monte Alegre, passando por corredeiras de nível leve. Já o Pirarafting exige um pouco mais de coragem, pois a descida é feita em corredeiras maiores, porém conta com o auxílio de equipes utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. 
Agora, se a opção for fugir da área urbana, também existem bons lugares com a natureza preservada, como a Cachoeira do Castelo, mais frequentada por famílias por ser rasa em toda sua extensão. Já a Cachoeira Arco-Íris fica a dois quilômetros da primeira, sendo mais profunda e com alguns pontos de correnteza. 
Durante o verão, outros locais bem frequentados são a Pedrinha e a Prainha, que ficam 15 quilômetros do centro da cidade. A estrutura conta com banheiro, estacionamento e lanchonete, e, além da natação, os locais são usados para a pesca e camping. 

Visitas

ZecaGarcia

Estância Piraju

By ZecaGarcia - e-mail zecagarcia51@gmail.com